Com 2 mil vagas, o edital do novo concurso SEE PB foi assinado pelo governador João Azevêdo. A publicação do documento está prevista para esta quarta-feira, 9, no Diário Oficial do Estado da Paraíba.

O chefe do Executivo estadual confirmou que todas as oportunidades serão destinadas ao cargo de professor, contemplando as seguintes áreas de atuação:
- Artes (144);
- Biologia (89);
- Educação Física (207);
- Filosofia (30);
- Física (91);
- Geografia (165);
- História (194);
- Línguas Espanhola (74);
- Língua Inglesa (124);
- Língua Portuguesa (375);
- Matemática (383);
- Química (80); e
- Sociologia (44).
O salário inicial do aprovado será de R$6.944,09, para a jornada de 40 horas.
As informações foram compartilhadas pelo governador por meio de suas redes sociais e confirmadas no portal do governo.
Na publicação, João Azevêdo destacou que este é mais um concurso promovido por sua gestão, reforçando o compromisso com a valorização dos professores e com o fortalecimento da Educação na Paraíba.
“Vem mais um grande concurso por aí. Estamos lançando no Diário Oficial de amanhã (9) um novo edital para o magistério, com 2 mil vagas. Vamos reforçar os quadros de professores e professoras, para seguir transformando a Educação da Paraíba”, diz a publicação de Azevêdo.
A seleção será realizada pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), cujo contrato foi assinado no final de março.
As provas para professor de educação básica serão aplicadas nas 16 cidades-sede das regionais, simultaneamente, conforme cronograma previsto no edital. Já a taxa de inscrição será única para as 13 disciplinas, no valor de R$120.
